Vale a pena terceirizar meu financeiro?

A terceirização financeira tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para otimização de processos em empresas de todos os portes. Mas colocar essa atividade tão importante nas mãos de outras pessoas, pode trazer certas dúvidas para alguns empreendedores.

Afinal, vale a pena terceirizar o setor financeiro?

Com tantas áreas para cuidar em uma empresa, a gestão financeira merece atenção especial, já que ela é essencial para um bom funcionamento e desenvolvimento do negócio. Portanto, é preciso que esse serviço seja feito por profissionais treinados e especializados em gestão financeira.

O problema é que nem sempre as empresas têm profissionais tão bem preparados internamente. E no caso das microempresas, onde o dono toma conta de grande parte das atividades do negócio, ele pode acabar relaxando um pouco na hora de cuidar da parte financeira.

Por isso a terceirização financeira é tão importante. O serviço burocrático fica nas mãos de ótimos profissionais, que realizam a rotina administrativa e entregam relatórios de forma simples e completa para o empresário, auxiliando na tomada de decisões.

Que atividades estão envolvidas na terceirização financeira?

Não há dúvidas de que cuidar da rotina financeira de uma empresa envolve muitas atividades. A empresa que fica responsável pela terceirização precisa lidar com todas elas, desde as mais simples, até as mais complexas, que exigiriam muito tempo do empresário e seus colaboradores.

Confira alguns dos serviços que nós da Gestão Finances prestamos para nossos clientes:

Emissão de boletos
Controle de contas a pagar e receber
Controle de custos e despesas
Envio de Cobranças
Conciliação Bancária
Assessoria Financeira
Emissão de relatórios gerenciais
Assinatura gratuita do sistema de gestão ContaAzul

E quais as vantagens de adotar a terceirização financeira no meu negócio?

A lista de atividades desenvolvidas pela empresa especializada na terceirização financeira é grande, não é?

Agora imagine você, empresário, tendo que fazer tudo isso sozinho. Ou ainda, precisando contratar uma pessoa para realizar esse serviço internamente, e tendo que arcar com todos os altos encargos trabalhistas. Preocupante não é?

Por isso, na terceirização financeira, além da economia de tempo e de custos, você ainda conta com a assessoria e consultoria de uma empresa especializada, diminui o risco operacional, e tem possibilidade de acessar todos os dados e movimentações em tempo real e de qualquer lugar.

Que tal apostar na terceirização para aumentar a produtividade e transformar a rotina financeira do seu negócio? Nós temos certeza que vai sobrar muito mais tempo para focar nas melhorias e crescimento da sua empresa.

Clique aqui para saber mais sobre nossos planos e condições.

Até a próxima!